Bild Desenvolvimento Imobiliário

EMPRESA LANÇA SELO GREEN BILD

A Bild Desenvolvimento Imobiliário acaba de desenvolver seu próprio certificado socioambiental chamado Green Bild. A certificação é baseada nas certificações comerciais como Aqua, LEED e Selo Azul da Caixa e tem o objetivo de garantir a qualidade ambiental de todos os empreendimentos da construtora, lançados após a criação do selo.

De acordo com a analista de qualidade da Bild, Regina Pedroni, uma das responsáveis pela criação do selo, a iniciativa oferece um diferencial nos empreendimentos que levam a marca Bild, mantendo assim o valor do patrimônio ao longo do tempo, além de reduzir impactos ambientais durante a obra e do empreendimento pós-ocupação. Dessa forma, cada empreendimento construído pela Bild é agora avaliado por uma equipe da empresa. “Durante a fase de obra são realizadas auditorias mensais de sustentabilidade, que analisam a adesão de diversos itens referentes à redução de impactos ambientais e sociais, além dos atendimentos a requisitos ambientais aplicáveis e iniciativas sustentáveis”, explica.

A partir de agora, todos os empreendimentos serão avaliados em 52 itens, distribuídos em 11 categorias: qualidade urbana, projeto e conforto, eficiência energética, gestão da água, gestão dos resíduos, qualidade do ar, conservação dos recursos naturais, vegetação, ações sociais, acessibilidade e fase de obra.

Segundo Regina Pedroni, para uma obra ter o selo Green Bild, a equipe de sustentabilidade da empresa, inicia a avaliação ainda no projeto arquitetônico. Nesta etapa, são analisados itens como existência de rampas para cadeirantes nas calçadas do empreendimento, bicicletário, equipamentos eletrônicos mais eficientes, entre outros itens. “Outras iniciativas são estimuladas com pontuações adicionais como telhado e parede verde, placas fotovoltaicas, aproveitamento da água de chuva, tratamento e reuso de águas cinzas, recarga de carro elétrico, área permeável 10% acima do exigido por lei, área de iluminação natural nas áreas comuns, horta coletiva, entre outras ações”, explica.

Com a criação do Green Bild, a preocupação da empresa é zelar pelo meio ambiente nas regiões que atua. Por isso, o desempenho da construção do empreendimento, durante toda a fase de obra, interfere na obtenção ou não do Selo Green Bild. “Acreditamos que ter um projeto sustentável de nada adianta, se para construí-lo, o meio ambiente e a comunidade do entorno são prejudicados”, alerta. Após a finalização da obra, é realizada uma nova análise para verificação do cumprimento de todos os itens e, assim, validada a certificação.

Fale Vendas (16) 3323-9999 Contatamos você WhatsApp Vendas +55 (16) 99785-3596