Bild Desenvolvimento Imobiliário
(16) 3323-9999
Espaço Cliente Entrar

Código de Ética Cultural

Inspirar e impactar positivamente as pessoas, fortalecendo nosso ecossistema.

Acreditamos que a evolução é infinita, por isso estamos sempre nos reinventando e aprendendo. Tudo muda para melhor e juntos fazemos parte dessa transformação.

Agora, nosso Código de Ética passará a se chamar Código de Ética Cultural.

O objetivo do Novo Código de Ética Cultural é disponibilizar a todos os colaboradores internos das empresas do Grupo Bild um canal de Comunicação e Denúncias estabelecendo os princípios culturais e ético-morais pelos quais os profissionais devem seguir e aplicar. Também serve para contribuir por um ambiente corporativo mais eficaz e ético, norteado pela nossa Causa Justa e os Pilares da Causa.

Neste canal você poderá fazer qualquer tipo de comunicação e/ou denúncias dentro das esferas culturais e ético-morais. Por exemplo:

- Você tem conhecimento de alguma atitude ou ação de líderes, equipes, departamentos ou colaboradores que não estão alinhadas à nossa Causa Justa, aos Pilares da Causa e seus comportamentos?

- Existe algum desalinhamento com os elementos culturais em seu dia-a-dia ou em suas relações de trabalho aqui na empresa?

- Você presenciou ou tem conhecimento de alguma atitude que esteja ferindo nosso código de Ética Cultural?

Além do canal de comunicação, disponibilizamos também o texto do nosso Código de Ética Cultural, um documento com as nossas características:

  1. Culturais, tais como a Causa Justa (nossa visão de futuro) e os Pilares que sustentam a Causa em nosso dia-a-dia, comportamentos estes que são pressupostos inegociáveis em nossa empresa e que devem ser considerados em todas as atividades do nosso trabalho.
  2. Nossas diretrizes Éticas, que orientam as pessoas quanto às suas posturas e atitudes ideais, moralmente aceitas ou toleradas pela sociedade como um todo, enquadrando os participantes a uma conduta politicamente correta e em linha com a boa imagem que a entidade ou o profissional quer ocupar, inclusive incentivando à voluntariedade e à humanização das pessoas que fazem parte de nosso ecossistema.

Como tal, o Código de Ética Cultural fixa normas que regulam os comportamentos das pessoas dentro de uma empresa ou organização. Apesar de cultura e ética não ser coativa (não implica penas legais), o Código de Ética Cultural supõe uma normativa interna de cumprimento obrigatório. As normas mencionadas no Código de Ética Cultural podem estar vinculadas às normas legais (por exemplo, discriminar é um crime punido por lei). O principal objetivo deste código consiste em manter uma linha de comportamento uniforme entre todos os integrantes de uma empresa, segundo a nossa identidade cultural.

O Canal de ética cultural tem o compromisso com um comportamento responsável, transparente e de respeito mútuo entre as pessoas.

As informações relacionadas a eventuais violações poderão ser anônimas e serão mantidas em sigilo absoluto. A existência deste canal expressa o compromisso da empresa com a atuação ética e cultural em todas as suas atividades.

Não haverá nenhum tipo de punição aos colaboradores que denunciarem condutas inadequadas, salvo se demonstrado que estas são absolutamente inverídicas ou, ainda, caso demonstrada a mera intenção de prejudicar terceiro(s), seja este colaborador, fornecedor ou parceiro do Grupo Bild a qualquer título.

Se surgirem dúvidas sobre a prática dos princípios éticos e desvios de condutas, não hesite em contatar o seu superior ou o acionar um dos Canais de Ética Cultural abaixo.

 

Canal de Ética

Fale Vendas (16) 3323-9999 Agendar atendimento