Guide de construção de marca

Propósito

Nosso propósito é construir relacionamento a longo prazo, acompanhando a evolução do nosso ecossistema. Afinal, se o jeito de viver evolui, nós evoluímos também, apresentando uma versão melhor de nós mesmos a cada dia.

Logo em uso

Variações

Assinatura

A marca deve sempre ser acompanhada pela assinatura. Prefira a versão centralizada abaixo da marca. As variações à esquerda e direita devem ser aplicadas apenas quando houver necessidade.

Espaçamento

Utilizamos a altura proporcional do logo como limite de espaçamento, tanto para aplicações isoladas como em regras de convivência com outras marcas.

Tamanho Mínimo

A assinatura deve ser descartada somente quando sua leitura for comprometida. Observe as reduções mínimas.

Nossas Cores

Cores Primárias

C0 M0 Y0 K0
C0 M0 Y0 K100
R29 G2 B27
C0 M0 Y0 K0
C0 M0 Y0 K100
R29 G2 B27

Cor Principal da Marca

C0M65Y100K0
R237G114B3
PANTONE 152C

Tons de Apoio

C0M40Y100K0
R246G165B0
PANTONE 130C
C0M80Y90K0
R231G79B28
PANTONE 7579C
C0M0Y0K20
R216G216B216
PANTONE COOL GRAY 1 C
C0M0Y0K50
R155G155B155
PANTONE 422 C
C0M0Y0K80
R87G87B87
PANTONE COOL GRAY 11 C
C40M40Y50K25
R140G125B107
PANTONE 7560

Tipografia

Nossa família tipográfica para materiais institucionais é a Montserrat, por ser uma fonte de boa legibilidade e com uma vasta derivação de pesos, possibilitando uma melhor diagramação.


Baixe nossa fonte aqui
Aa Bb Cc Dd Ee Ff
Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm
Nn Oo Pp Qq Rr Ss Tt
Uu Vv Xx Ww Yy Zz
Thin
Light
Italic
Bold
Black

Iconografia

Nossos ícones são padronizados, aparecendo sempre em outline, dentro da paleta de cores da marca.

Fotografia

Preferimos imagens humanizadas, que se conectam com as pessoas e as emoções, explorando nossos produtos e o nosso lifestyle.

Tom de Voz

Queremos estar próximos do nosso ecossistema: nossos clientes, colaboradores e parceiros. Por isso, acreditamos em uma linguagem leve, amigável e informal, sem perder a credibilidade.

Valorizamos a empatia e buscamos impactar positivamente a vida das pessoas. Pensando nisso, os textos precisam sempre ser claros e respeitar o nosso público e a identidade da marca Bild.

Nos comunicamos de maneira dinâmica, evitando jargões e termos técnicos. Afinal, queremos que nossa mensagem seja compreendida por todos.

É interessante levar em consideração as seguintes perguntas:

O que queremos dizer?
Para quem queremos dizer?
De que forma queremos dizer?

Exemplos:

Passe na Bild e fale com a gente.
Visite-nos e entre em contato com um de nossos colaboradores.
Um projeto pensado para você. Seu futuro está aqui!
Este empreendimento imobiliário possui as características que você deseja. Comprove.
Lazer completo para toda família.
Venha desfrutar de uma estrutura de lazer diferenciada.
Conheça as condições exclusivas para clientes Bild.
Aproveite as condições especiais de financiamento imobiliário.

Aplicações

Dúvidas?

Clique aqui e fale com a gente