Bild Desenvolvimento Imobiliário
Manifesto - Bild adota medidas para evitar a disseminação do Covid-19

No dia 11 de março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou como pandemia no Brasil em função do alto grau de disseminação do coronavírus (covid-19). Como medida cautelosa e emergencial para conter a propagação do vírus, a Bild Desenvolvimento Imobiliário implementou, em caráter de urgência, um plano de contingência com medidas preventivas em todas as unidades que atua nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, Bauru, Piracicaba, São José do Rio Preto, Campinas e Uberlândia (MG), mobilizando os cerca de 1 mil colaboradores.


EQUIPE
Entre as medidas preventivas e emergenciais está o isolamento de quase 100% de seus colaboradores (com passagens esporádicas ao escritório) de todas as unidades corporativas através da prática do home office, cultura que já era uma realidade na empresa. A operação teve um suporte da área de TI (Tecnologia da Informação) para que a operacionalização nas casas dos colaboradores das áreas do SAC, cobrança e outras relacionadas aos clientes funcione sem interrupções e falhas. Foram disponibilizados equipamentos como, por exemplo, gravadores redirecionadores de ligação. No entanto, todas as áreas ganharam esforços da área de TI para que tudo funcione normalmente de forma remota.

Com a equipe em home office, a Bild adotou também o acolhimento e apoio a todos os colaboradores do grupo de risco que estão em casa e que passaram a ter acompanhamento individual para identificação de apoio médico, assistência com alimentos e medicamentos. Além disso, todos os colaboradores recebem, diariamente, boletins com informações e prevenção sobre o covid-19 em todos os canais de comunicação da empresa.

A equipe de vendas da Bild também está recebendo suporte, só que remotamente: os treinamentos são realizados, como de costume, mas cada um em sua casa através de vídeoconferências.

CLIENTES
A centrais de negócios da Bild, locais destinados a atendimentos a clientes, estão fechadas e os atendimentos são feitos 100% online, desde a escolha do imóvel até envio da documentação e assinatura digital – ação pioneira no País. Em caso de necessidade de algum encontro presencial, será realizado um agendamento individual com hora marcada e uso de kit com álcool gel 70%, além de medidas como distanciamento, etiqueta respiratória e nova conduta de comprimentos (sem abraços, beijos e aperto de mãos).

Em relação às vistorias dos apartamentos prontos e outras atividades relacionadas aos clientes que necessitam da presença em alguma ocasião, elas estão sendo realizadas individualmente, seguindo todos os protocolos da OMS, com a solicitação de que o cliente não vá acompanhado e que mantenha janelas e portas abertas durante o processo. Outra recomendação é que clientes presentes no grupo de risco, posterguem o agendamento ou enviem no seu lugar outra pessoa elegível.

Todos os eventos e atividades com clientes que estavam agendados para março e próximos meses, como os de entregas de empreendimentos, foram postergados e serão readequados conforme a situação do País se normalizar. Dessa forma, as unidades dos empreendimentos já prontas estão sendo entregues individualmente. Também foram implementadas mudanças nas assembleias com os futuros moradores. Elas estão sendo realizadas através de ferramentas tecnológicas com transmissão ao vivo, o que permite a entrega do empreendimento sem deixar de seguir as recomendações dos protocolos de saúde.

Em relação aos clientes que já vivem nos edifícios entregues, a Bild também enviou a todos os clientes e síndicos comunicados e guia de boas práticas de prevenção. Para os filhos de clientes, a empresa oferece atividades de contação de histórias online (disponíveis nas redes sociais da Bild - Youtube e Instagram) – uma forma de entreter as crianças que estão em casa nesse período de isolamento.

Já o serviço de assistência técnica continua sendo realizado somente para situações emergenciais, porém os colaboradores usam máscaras e estão conscientizados sobre os processos de higiene e todos os procedimentos do protocolo da OMS e órgãos oficiais do Governo.

OBRAS
Os canteiros de obras da Bild estão em funcionamento seguindo as normas dos decretos nas esferas federal, estadual e regional, porém com os cuidados se segurança redobrados, seguindo todas as recomendações de higiene da OMS. Entre as ações preventivas estão redução de colaboradores durante os turnos de trabalho e refeições, dispensa para os que apresentarem sintomas gripais, aferição frequente da febre, rodízio entre os colaboradores - evitando ao máximo o contato entre as pessoas, esterilização de ambientes internos e externos das obras, além do acompanhamento de um médico e enfermeiros contratados exclusivamente para auxiliar no processo de segurança da saúde, entre outras ações.

Ciente de seu papel, a principal preocupação da Bild, neste momento, é preservar a saúde de toda sua equipe, bem como clientes e fornecedores, contribuindo no que for preciso para evitar a disseminação do vírus. Sem medir esforços na valorização da vida, a empresa continua acompanhando e seguindo todos os protocolos e decretos no âmbito federal, estadual e municipais editados pelas cidades onde atua. 



Fale Vendas (16) 3323-9999 Agendar atendimento