Bild Desenvolvimento Imobiliário
Home office é prática adotada por 100% da área corporativa de grupo da construção civil

Por conta do coronavírus, grupo do setor de construção civil com unidades no interior de São Paulo e de Minas Gerais, mobilizou esforços e reuniu sua área corporativa no regime home office em tempo recorde, restringindo assim a circulação e a aglomeração de pessoas, seguindo todas orientações e decretos oficiais de autoridades de saúde e órgão competentes

Home office é prática adotada por 100% da área corporativa da Bild

Como medida preventiva no combate ao coronavírus (Covid-19), a Bild Desenvolvimento Imobiliário mobilizou esforços com toda sua equipe corporativa e hoje atua, em sua totalidade, em home office. A adoção fez parte do plano de contingência da empresa evitando assim a aglomeração e restringindo a circulação de colaboradores, clientes e fornecedores. A iniciativa visou inicialmente cumprir todas as medidas impostas pelos órgãos competentes e Governo desde março deste ano, em razão da pandemia instalada no país, bem como surgiu de um plano preventivo da empresa, durante a crise.

A estratégia do home office, uma realidade da empresa, deu certo e está funcionando com alta performance, apesar do grande número de colaboradores em atuação no meio corporativo. Para que tudo ocorra bem, a empresa tem um apoio grande do setor de TI – tanto para a modalidade funcionar quanto para outras atividades planejadas para plataformas online.

Para a equipe, essa nova flexibilidade nas relações de trabalho, instrumento adotado para amenizar essa crise, tem sido positiva e bastante produtiva. Segundo os colaboradores, as ferramentas estão funcionando perfeitamente, mesmo à distância. Para eles, o apoio das empresas, tanto psicológico quanto profissional, durante esse momento difícil, possibilita o exercício das atividades normalmente além de manter o equilíbrio emocional de todos.

Suporte emocional

Para que a operação permaneça com equipe motivada, as a Bild adotou o acolhimento e apoio psicológico a todos os colaboradores. A equipe conta com suporte de psicólogos para acolhimento por um mês. O objetivo é auxiliar os profissionais no que for necessário durante o isolamento ou distanciamento sociais. Colaboradores que fazem parte do grupo de risco contam também com acompanhamento individual para identificação de apoio médico, além da assistência com alimentos e medicamentos, evitando a saída e possível exposição.

Capacitação e diálogo

Outro cuidado para a operação home office foi a presença constante dos gestores com suas equipes, através de reuniões remotas. As transmissões de cursos e webinars também se tornaram constantes no cotidiano da empresa, com conteúdo voltados às boas práticas de trabalho remoto, empreendedorismo, novos pensamentos, além de informações sobre a pandemia do coronavírus, orientada pela médica infectologista, Karen Morejon, como envolver o trabalho com as rotinas da casa e família, esclarecidas pela psicóloga Clarice Skalkowicz; e a mais recente, que trouxe o tema sobre os novos hábitos e a importância do pensamento positivo na reinvenção da forma de viver, com a equipe Bild e Vitta.

Fale Vendas (16) 3323-9999 Agendar atendimento