Bild Desenvolvimento Imobiliário
Bild lança concurso para estudantes de arquitetura

A Bild Desenvolvimento Imobiliário acaba de lançar seu primeiro concurso cultural, voltado para estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Ribeirão Preto. O “Concurso Você na Bild” tem como proposta dar voz à criatividade dos alunos e promover novas ideias colaborativas. Para participar, os alunos terão que apresentar um estudo preliminar de arquitetura para um condomínio vertical multifamiliar previsto para a cidade de Ribeirão Preto. As inscrições vão de 12 de agosto a 15 de setembro e devem ser realizadas pelo site (clique aqui).

De acordo com a arquiteta da Bild, Erica Pinheiro, uma das idealizadoras do projeto, o concurso tem a tônica principal de encorajar e desafiar estudantes a explorarem as melhores ideias, estimulando assim o desenvolvimento de soluções criativas. “Nossa ideia é contribuir para a qualidade estética e funcional urbana dos projetos através da introdução de conceitos e ideias inovadoras nos espaços urbanos ou edificáveis de Ribeirão Preto”.  O concurso, segundo Erica, irá estimular o exercício crítico e reflexivo, através da colaboração e integração. “Acreditamos que juntos podemos tornar real a poética da arquitetura e o seu poder de transformação dos espaços”, destaca.

Serão selecionados e premiados os três melhores e mais adequados estudos, em uma única etapa de julgamento, desde que obedecidas as indicações e as determinações do concurso, contidas no regulamento, disponibilizado no site oficial. Além disso, uma cerimônia com menção honrosa será realizada que contará com a participação dos autores dos 10 melhores projetos.

Podem participar alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo a partir do 3º período. O primeiro colocado ganhará uma vaga de estágio remunerada na empresa e uma viagem com acompanhante para o Hot Beach Resort, em Olímpia (SP). O segundo e terceiro lugar também serão premiados com uma viagem com acompanhante.

Todos os projetos inscritos podem contar com a orientação de um professor, podendo assim ser considerado atividade extracurricular pela universidade participante, validados em 30 horas como atividades complementares.

Fale Vendas (16) 3323-9999 Agendar atendimento