Bild Desenvolvimento Imobiliário
Onde está nossa decoração de Natal? Transformou-se em educação

Pelo segundo ano, as empresas Bild e Vitta resolveram comemorar as festas de final de ano de uma forma social.  A decoração e as luzes e árvores de Natal nas unidades de negócios das duas construtoras foram substituídas por uma ação social que irá beneficiar 11 entidades que cuidam de crianças das cidades de Araraquara, Piracicaba, Ribeirão Preto, Bauru, Uberlândia, Franca, Campinas, Jaboticabal, Serrana, Sertãozinho e Botucatu. A verba financeira será destinada para a criação de novos espaços educativos - como bibliotecas e sala de informáticas – e doação de material escolar. 

Segundo a gerente de marketing da Bild Desenvolvimento Imobiliário, Maíra Sirio, a ideia surgiu no ano passado quando perceberam o alto custo do investimento nas decorações de fim de ano e que permaneciam expostas apenas durante um curto período. “Entendemos que compensava levar um bem maior para a sociedade que nós estamos, por isso, repetimos a ação esse ano”. Em 2019, o projeto realizou reformas de bibliotecas, doações de livros e a construção de uma sala de computadores, além de arrecadação interna de materiais escolares. “O principal objetivo da ação é manter o espírito natalino vivo, fazendo o bem maior, com amor ao próximo e ajudando crianças, adolescentes e instituições que cuidam da educação. Dessa forma, conseguimos mantemos o espírito natalino através de ações para os próximos em nossa sociedade”, destaca. 

Para o gerente de marketing da Vitta, Yhury Nukui, o projeto tem relação direta com o impacto positivo que as empresas esperam gerar na vida das pessoas e das comunidades em que estão presentes. “Investir na educação é algo que acreditamos e que enxergamos como um pilar de sustentação. Em um ano tão conturbado como esse, entendemos que as pessoas são as grandes impulsionadoras para que tenhamos um conjunto de ações positivas no futuro”, afirma. 

Neste ano, o grupo irá beneficiar 11 instituições, uma em cada cidade em que as construtoras contam com empreendimento lançado. Será priorizada ações em educação para crianças e jovens. “As instituições poderão receber instrumentos para as salas de aula, móveis, computadores, livros, materiais escolares, além de reforma em algumas delas. Tudo pensado de acordo com a necessidade de cada uma”, explica Yhury Nukui. 

Instituições beneficiadas:

Araraquara
: Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Nossa Senhora das Mercedes (Lar das Irmãs Franciscanas)

Bauru: Aelesab

Botucatu: Nutras Núcleo de Transformação Social

Campinas: Centro Comunitário da Criança do Parque Itajaí I

Franca: Franca Viva - Click da Educação

Jaboticabal: ABC Down (Associação do Bem Comum ao Down)

Piracicaba: Lar Franciscano

Ribeirão Preto: Núcleo Marchesi

Serrana: Lar Santo Antônio

Sertãozinho: APAE

Uberlândia: Emcantar

Fale Vendas (16) 3323-9999 Agendar atendimento