Bild Desenvolvimento Imobiliário
BILD OFERECE COLETA SELETIVA EM CANTEIROS DE OBRAS
A Bild iniciou no fim de 2015 um projeto que promove a separação e a coleta adequada de resíduos nas obras. Em algumas regiões das cidades que atua a coleta seletiva ainda não é oferecida para a população em geral. E para proporcionar um serviço extra para esta comunidade, a construtora instalou dispensers (lixeiras) nas áreas de vivência e nas calçadas de algumas de suas construções para depósito do lixo seletivo. A medida permitiu que, além dos funcionários da Bild, os moradores da comunidade também possam colaborar separando o lixo para ser reciclado.

lixeiras-coleta-seletivad-5

Implantada com apoio de uma empresa de consultoria ambiental, a ação de coleta seletiva já está presente nos canteiros de obras dos empreendimentos Über Gaudi, Über Corbusier, HUB, Only e Trend, em Ribeirão Preto; no The One, em Franca e no Intercity e Vivaz, em Bauru.
NA CONSTRUÇÃO

Os resíduos das obras também passam pelo mesmo processo de reciclagem. São divididos em quatro categorias: plástico, papelão, sacaria (papelão e plásticos contaminados com cimento, argamassas, rejunte etc) e sucata metálica. Após a coleta, os materiais são vendidos a uma unidade de reciclagem definida pelo programa sustentável da Bild, com a verba sendo revertida em prol de entidades beneficentes.

Segundo o gestor de sustentabilidade da Bild, Henrique Goulart, o objetivo da ação é atender da melhor maneira possível os três pilares da sustentabilidade: ambiental, financeiro e social. “Esse projeto traz benefícios não só para o meio ambiente, com a redução de resíduos em aterros, mas também para a empresa e para a população”, afirma. “Ações como essa fazem com que a população se atente no seu dia a dia para a importância de preservar o meio ambiente criando hábitos sustentáveis em suas rotinas”, completa o gestor.
Fale Vendas (16) 3323-9999 Agendar atendimento