Bild Desenvolvimento Imobiliário
Bild cria programa de sócios regionais para consolidar expansão pelo País

Ter olhar de dono para o negócio, visão sistêmica, ser líder, sonhar grande, demonstrar paixão pelo trabalho e uma boa dose de resiliência. Esses são alguns dos atributos e expectativas do processo seletivo do Programa Sócio Regional, da Bild Desenvolvimento Imobiliário. O programa, que começou a ser implementando há cerca de dois anos na e empresa, ganha agora uma nova envergadura e se consolida para formar a primeira turma de candidatos ao tão sonhado título de sócios da empresa na área de engenharia. Desta seletiva inicial, os aprovados poderão concorrer a vagas de sócios engenheiros e poderão atuar nas unidades regionais. O Programa tem como objetivo o desenvolvimento de talentos e competências em duas vertentes: sócio regional e na área de engenharia. Trata-se de um processo que estimula o empreendedorismo entre os colaboradores.

No dia 25 de junho, um grupo formado por 28 profissionais passou por uma experiência marcante, em Ribeirão Preto: participar de uma dinâmica seletiva com a presença de uma pessoa escolhida a dedo – que podia ser um familiar, amigo, colega profissional do próprio ambiente de trabalho ou mesmo fora dele. A origem do relacionamento não importou, o que contou mesmo foi o quanto a pessoa convidada conhecia o candidato e podia falar de seus pontos fortes, fraquezas, perfil e potencialidades humanas e profissionais. Teve quem levou a esposa ou esposo, a mãe ou pai, a irmã, a melhor amiga e até a filha de apenas cinco anos. O que valeu foi o quanto o convidado estava afinado com a história e a vivência dos novos possíveis sócios das construtoras. 

O gerente técnico da Bild, Henrique Goulart, levou seu pai, José Roberto Gomes dos Santos para representá-lo e responder às atividades propostas em grupo. O engenheiro, que está na empresa há sete anos, classificou a oportunidade como um privilégio e garante que, a cada dia que passa, tem uma experiência diferente. “Independente do resultado é uma vivência muito válida. Estar aqui e conhecer o potencial de mais pessoas, é isso que fica”, diz. Já seu pai viu com bons olhos a proposta e se declarou muito feliz por poder acompanhar o filho na condição que ele conquistou até aqui. “Fiquei muito surpreso com esta iniciativa. Mesmo com toda minha experiência profissional [já passei por grandes empresas], nunca tinha visto nada semelhante antes.  Este programa é muito bacana para os participantes”, destaca.

A coordenadora da área de gestão e pessoas e responsável pelo programa, Francine Almeida de Mendonça, conta que antes de atuar na companhia, teve várias experiências profissionais, inclusive em outros países, como Itália e Inglaterra, e também não encontrou nenhuma ideia parecida. Ela classifica o programa como inovador e com alto potencial de alavancar os negócios. A profissional destaca ainda que este é um trabalho que envolve muita gente, feito a muitas mãos. “O que mais me atraiu nos programas é que dão importância às pessoas”, ressalta.

Rodrigo Saccarelli, sócio diretor da Bild, avalia o programa como um marco para o grupo. “É o primeiro de muitos, com certeza, o que vai fazer que a gente consiga estruturar todo o nosso objetivo baseado em crescimento de novas cidades”. Saccarelli traduz o programa como uma formação de pessoas, tendo a empresa como indicativa do caminho que elas têm que traçar para realmente alcançarem esse novo desafio: ser um sócio com uma visão diferente do negócio, voltada ao empreendedorismo. “O dia de hoje é para indicar um norte para essas pessoas, que estão aqui dentro e são muitas, possam entender como a empresa pensa”.

Fale Vendas (16) 3323-9999 Agendar atendimento