Pular para o conteúdo

Notícias

saiba o melhor das últimas notícias da bild

ÜBER PARQUE SUL ROBERTO FRANCÖI OFERECE BRINQUEDOS INCLUSIVOS

O novo parque da cidade – o Über Parque Sul “Roberto Francói”, inaugurado recentemente pela Bild Desenvolvimento Imobiliário, Perplan Urbanização e Empreendimentos e CP Construplan, oferece uma novidade, única na cidade: brinquedos inclusivos.

Brinquedos Inclusivos_Credito Simone Meirelles (3) (1)

Este é o único local da cidade com acessibilidade para a diversão de crianças de 0 a 14 anos com e sem deficiência brincarem juntas. São quatro tipos de brinquedos que proporcionam momentos de troca ao compartilharem as mesmas experiências entre as crianças com e sem deficiência.

IMG_7520

Os brinquedos fazem parte do “Projeto Duda Nalini – Dia de Parque (Diversão – Integração – Acessibilidade)”, que busca oferecer opções de lazer em espaços públicos para crianças. Foi criado por Selma Meneses Nalini, mãe de uma criança com deficiência chamada Maria Eduarda, a Duda, que dá o nome ao projeto. “Foi com o olhar de mãe que criei esse projeto para oferecer opções de lazer e entretenimento para todas as crianças. É no brincar, sua principal ocupação, que ela desenvolve habilidades sociais, cognitivas e comunicativas”, explica.

Segundo ela, é através da parceria com a iniciativa privada que o sonho se tornou realidade e o “Projeto Duda Nalini” saiu do papel para ocupar espaços públicos e, principalmente, a agenda das famílias. “Queremos colocar brinquedos inclusivos, cedidos por empresas, em parques públicos, com livre acesso à população”, conta.

O parque está localizado na Rua Cezário Gonçalves, no perímetro das avenidas Wladimir Meirelles e Carlos Consoni, na zona sul da cidade. Estará aberto à população das 6h às 20 horas todos os dias. Durante cinco anos, a manutenção do local ficará por conta das três empresas responsáveis pela construção.

VEJA TAMBÉM