Pular para o conteúdo

Notícias

saiba o melhor das últimas notícias da bild

BILD OFERECE AULAS DE ALFABETIZAÇÃO NAS OBRAS

IMG_8499

Saber escrever o próprio nome ou então conseguir ler o destino de um ônibus. Para muita gente isso é muito fácil, porém para outros, conseguir ler e escrever são as maiores dificuldade da vida. Pensando neste público, a Bild, em parceria com o SESI e SindusCon-SP, oferece aos funcionários de sus obras o Programa de Alfabetização Intensiva (PAI). As aulas acontecem três vezes na semana, após o expediente, em Ribeirão Preto, no canteiro de obras do empreendimento Corbusier, no Jardim Botânico.

IMG_8557 (1)

Proferidas pela professora do SESI, Claudia Renata Limberti Gomes, que trabalha no projeto desde 2012, o projeto reúne alunos de vários níveis, porém com base até a 4ª série do ensino médio. “Não temos aqui a base de formação. As aulas são apenas educativas”, explica. Segundo ela, as aulas são baseadas em letramento, alfabetização, leitura e escrita, além de língua portuguesa e matemática. “É muito gratificante ver a evolução dos alunos e o interesse em aprender a ler e escrever. Na verdade, fazemos um resgate da cidadania de cada um aqui”, destaca a professora.

IMG_8548

Atualmente, cerca de 10 alunos participam do projeto. É o caso do pedreiro Junior Ferreira de Aguiar, de 35 anos, natural do Maranhão. “As aulas mudaram minha vida. Melhorou minha leitura, minha escrita e agora vou começar a fazer aulas para poder tirar carta. Pretendo um dia cursar uma faculdade”, mostra.

As aulas oferecem ensinamentos de matemática e português (letramento e alfabetização). Acontecem todas as 2ª, 3ª e 4ª feiras, das 17h30 às 19 horas.

 

VEJA TAMBÉM