Pular para o conteúdo

Notícias

saiba o melhor das últimas notícias da bild

BILD APOIA ARTISTAS LOCAIS

Ribeirão Preto conta com a Lei Municipal Nº 6047 que determina a obrigatória existência de obras originais de valor artístico em edifícios construídos na cidade. Sabendo da importância da valorização cultural, a Bild apoia a lei e prestigia os artistas em seus empreendimentos já entregues.

Os empreendimentos com a assinatura Bild – Hub, Only Residence, Über Corbusier, Belize Residence e Ibiza Residence – contam com obras de importantes nomes no cenário artístico da região como Adriana Amaral, Atelie Arter, Taroko e Valerio Dias. De acordo com a Lei, somente podem apresentar suas obras os artistas previamente inscritos na Secretaria Municipal da Cultura.

Para a coordenadora de incorporação e legalização da Bild, Juliane Chiba, é importante que as empresas do setor de construção de Ribeirão Preto apoiem a lei para que a cultura seja mais valorizada na cidade. “Sabemos que a cultura é uma importante ferramenta para o desenvolvimento social e deve ser difundida entre todos. A cidade conta com muitos artistas com trabalhos fantásticos. É uma forma também de presentearmos nossos clientes com obra assinada em nossos empreendimentos residenciais”, afirma.

Lei nº 6047

Publicada em 1991, a Lei nº 6047 dispõe que em todo edifício com área superior a 2 mil m² que vier a ser construído no território do Município de Ribeirão Preto, deverão constar obras originais de valor artístico, as quais dele farão parte integrante e afixado em caráter permanente. Às construções que não constarem a obra de arte exigida, não será fornecido o competente HABITE-SE.

VEJA TAMBÉM