Pular para o conteúdo

Notícias

saiba o melhor das últimas notícias da bild

AVENIDA EM RP GANHA NOVO PROJETO PAISAGíSTICO

Antigas árvores da região foram remanejadas por necessidade de um novo projeto ambiental que prevê praça e áreas para caminhadas na região

Replantio_Arvores_Foto Simone Meirelles (5)

Mais uma ação ambiental está sendo desenvolvido pela Bild, em Ribeirão Preto. A área central e rotatória da Avenida Giuseppe Cilento (próximo à Rua Carlos Consoni), no Parque Sul, ganharam um novo projeto paisagístico que inclui replantio de árvores e plantio de novas espécies.

As antigas árvores da região foram remanejadas por necessidade do projeto ambiental que prevê uma praça e áreas para caminhadas na região, respeitando todas as questões ambientais, aprovado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

ok

O projeto prevê, além do remanejamento das árvores nativas (57 Jerivás, 34 Ipês, 1 Canafistula e 34 Quaresmeiras), o plantio de 244 novas árvores na região (17 Tamareiras, 34 Jerivás, 73 Ipês (roxo, branco e do morro), 18 Quaresmeiras, 20 Palmeiras de Manila, 18 Washingtonia, 2 Patas de Vaca Branca, 4 Buganvilea, 54 Pau Mulatos e 4 Pitangueiras). O remanejamento já foi todo executado e o plantio de novas árvores ainda está sendo feito.

Haverá ainda o plantio de mais espécies dentro do Über Parque Sul (parque de 18 mil m² de área verde, ao lado do empreendimento Über Corbusier, entregue ainda este ano).

Todo o serviço de remanejamento foi executado por uma empresa especializada que segue boas práticas ambientais recomendadas. Já, a manutenção é por conta da própria construtora.A Bild é responsável pelo projeto ambiental e pela manutenção das árvores da avenida por um período de cinco anos, junto com outros empreendedores, em razão de ter empreendimentos e um parque na região, o Über Parque Sul, com previsão de entrega ainda este ano.

VEJA TAMBÉM